Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

SUGESTÕES DE ATIVIDADES ALUNO INTERMEDIARIO

ALUNO(A): _____________________________________________________________________

DATA: ____ / ____ / ______


SE CRIANÇA QUER ENSINAR,
SERAFINA QUER APRENDER.
SE CRIANÇA QUER APRENDER,
SERAFINA QUER ENSINAR.
                                                                               


                                                               

 

















SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA TRABALHAR COM O TESTE

1º. Momento: Distribuir a quadrinha (texto) para cada aluno:
* Pedir para que leiam. Ir de carteira em carteira para ouvir a leitura e marcar discretamente no canto da folha:
 LF com fluência, LSF sem fluência, LS - silabando,
 NL- Não

* Durante a leitura faça algumas perguntas referentes ao texto como:
Por que Serafina acha que é importante a criança aprender?
O que você gostaria de aprender com Serafina?
O que você gostaria de ensinar a Serafina?

2º. Momento: Seguir os seguintes comandos:                             
*Escreva palavras que rima com Serafina.                              
*Pintar de vermelho os espaços entre as palavras do texto;
*Circular a 1ª e a última palavra do texto;                               
*Contar quantas palavras tem na 1ª linha da quadrinha e escrever o numeral.
*Fazer um X na silaba mediana da palavra ensinar;                
*Grifar uma palavra com três sílabas;                                  

3º momento: Ditar as seguintes palavras: Serafina, coração, livro e mão.

4º. Momento: Ditar a seguinte frase:
   Serafina registra suas atividades diárias.


5º. Momento: Ler o texto novamente para os alunos, chamando a atenção para as questões de interpretação, compreensão e entonação. Aproveite o momento para trabalhar o sentido das palavras.
 * Escreva estas palavras no quadro: Serafina, coração, livro e mão, peça para os alunos colocarem em ordem alfabética (No verso da folha) 

 6º. Momento: Ao final do trabalho, faça considerações à professora a partir do trabalho desenvolvido.
Quanto as atividades de escrita verificar: nível de desenvolvimento que a criança se encontra (silábico, pré-silábico, alfabético...) frase:  espaçamento, a direção formal da escrita, uso correto das linhas, local adequado para iniciar a escrita na folha, a estrutura da frase: ( letra maiúscula, parágrafo, pontuação).