Páginas

sábado, 27 de janeiro de 2018

TEATRO: A DENGUE NO REINO ENCANTADO

TEATRO: A DENGUE NO REINO ENCANTADO

NARRADOR: EM UM REINO MUITO DISTANTE VIVIA UMA FELIZ FAMÍLIA REAL: O PRÍNCIPE , A PRINCESA BRANCA DE NEVE E SEUS LINDOS FILHINHOS. SUAS VIDAS ERAM TRANQUILAS E TUDO CORRIA MUITO BEM,
 A PRINCESA VIVIA VIAJANDO A NEGÓCIOS E O PRÍNCIPE CUIDAVA DAS CRIANÇAS. ATÉ QUE UM DIA ELA RECEBEU UM TELEFONEMA QUE O DEIXOU FURIOSO.


BRANCA DE NEVE: NÃO!!!! NÃO!!! NÃO!!!NÃO PODE SER.

PRINCIPE: O QUE ACONTECEU?

BRANCA DE NEVE: - UMA RAINHA AMIGA MINHA ME LIGOU DIZENDO QUE SOUBE PELA INTERNET QUE LÁ NO MUNDO REAL ESTÁ TENDO UMA EPIDEMIA DE DENGUE.

PRINCIPE: MAS BRANCA DE NEVE O QUE É DENGUE?

BRANCA DE NEVE: ELA ME DISSE QUE É UMA DOENÇA CAUSADA POR UM VÍRUS E QUE É TRANSMITIDA POR UM MOSQUITINHO CHAMADO AEDES AEGYPTI.

PRINCIPE: MAS BRANCA DE NEVE POR QUE TANTA PREOCUPAÇÃO É UMA DOENÇA DO MUNDO REAL... O MUNDO REAL FICA TÃO TÃODISTANTE.
.
BRANCA DE NEVE: O PROBLEMA É QUE NO MUNDO REAL TEM TANTA GENTE COM DENGUE QUE OS MOSQUITINHOS ESTÃO VINDOS PRA CÁ.

PRINCIPE: MEU DEUS O QUE TEMOS QUE FAZER ENTÃO... JÁ SEI VAMOS TODOS DORMIR POR CEM ANOS COMO A BELA ADORMECIDA QUANDO A GENTE ACORDAR ESTARÁ TUDO RESOLVIDO. OU ENTÃO VAMOS TODOS USAR ROUPAS DE ASTRONAUTAS...

BRANCA DE NEVE: VAMOS CONVOCAR TODOS OS NOSSOS AMIGOS DO REINO ENCANTADO PARA UMA REUNIÃO AQUI EM CASA E COMUNICAR O FATO A ELES.

PRINCIPE: SE QUISER POSSO PASSAR UM E-MAIL É MAIS RÁPIDO.
(Príncipe concorda e começa a andar de um lado para o outro falando em seu celular)

NARRADOR: EM POUCAS HORAS OS HABITANTES DO REINO ENCANTADO FORAM CHEGANDO, CINDERELA E FAMÍLIA, BELA, FERA E FAMÍLIA, BELA ADORMECIDA E FAMILIA, PETER PAN E SEUS AMIGOS,

E QUANDO TODOS CHEGAM A BRANCA DE NEVE COMEÇA A FALAR.

BRANCA DE NEVE: AMIGOS E AMIGAS ESTAMOS COM UM GRAVE PROBLEMA, NO MUNDO REAL ESTÁ TENDO UMA EPIDEMIA DE DENGUE, UMA DOENÇA PERIGOSÍSSIMA QUE PODE MATAR QUE É CAUSADA POR UM VIRUS QUE É TRANSMITIDO POR UM MOSQUITO CHAMADO AEDES AEGYPTI.

CINDERELA : CALMA AMIGO O MUNDO REAL FICA MUITO LONGE DAQUI.

BRANCA DE NEVE: EU SEI, MAS O PROBLEMA É QUE OS HUMANOS NÃO ELIMINARAM O MOSQUITO E ELE ESTA VINDO PRA CÁ

BELA ADORMECIDA: MEU DEUS E AGORA O QUE TEMOS QUE FAZER?

BELA ADORMECIDA: O QUE EU DISSER AQUI TEM QUE SER FEITO EM TODO O REINO, NA CASA DE CADA UM DE VOCES SE NÃO UNIRMOS VAMOS TER UMA EPIDEMIA COMO OS HUMANOS ESTÃO TENDO. O TAL MOSQUITO GOSTA DE ÁGUA PARADA E LIMPA, ENTÃO TEMOS QUE DESTRUIR TODOS OS CRIADOUROS, JOGUEM TODA ÁGUA QUE TIVER EM PRATINHOS DE PLANTAS E AS DEIXE SEM PRATINHOS, CUBRA MUITO BEM O LIXO PARA NÃO ACUMULAR ÁGUA,NÃO DEIXEM MATERIAIS DE RECICLAGEM JOGADOS PELO QUINTAL, LAVEM OS PRATINHOS DOS ANIMAIS TODOS OS DIAS PORQUE O MOSQUITO PÕEM SEUS OVINHOS NA PAREDE DOS PRATINHOS, TAMBÉM PRECISAM OLHAR AS CALHAS DE SUAS CASAS E NÃO DEIXAR AGUA PARADA EM NENHUM LUGAR .

BELA ADORMECIDA: PODE CONTAR COM A GENTE ALTEZA . VAMOS ELIMINAR TODA ÁGUA PARADA DO REINO.
(Todos começam a eliminar criadouros)

NARRADOR: ENQUANTO AS PESSOAS ESTAVAM DISTRAIDAS ELIMINANO OS CRIADOUROS, NEM PERCEBERAM QUE UM MOSQUITO AEDES SE APROXIMAVA BEM DEVAGARINHO.... POIS É ELE PICOU A PRINCESINHA E SE FOI, DEPOIS DE ALGUM TEMPO A MENINA COMEÇA A PASSAR MAL.

PRINCESINHA: MÃE, PAI, ESTOU COM FRIO, DOR NO CORPO, ENJOO, QUERO DEITAR..ESTOU FRACA.

BRANCA DE NEVE: MEU DEUS MINHA PRINCESINHA PEGOU A DENGUE E AGORA?

CINDERELA : CALMA ALTEZA CUIDEM DELA E DEIXA QUE A GENTE VAI A CAÇA DESSE MOSQUITO SÓ DIGA COMO ELE É.
PRINCIPE: ELE É IGUAL A UM PERNILONGO COMUM, MAS TEM AS PERNAS LISTRADAS DE BRANCO.
(Todos procuram até que encontram e um o pega pelas orelhas e grita)

BELA ADORMECIDA: ACHAMOS ALTEZA, E NUNCA MAIS PICA NINGUEM AQUI NO REINO E NEM SEUS AMIGOS PORQUE AO CONTRÁRIO DOS HUMANOS NÓS NÃO VAMOS DEIXAR ÁGUA PARADA EM NENHUM LUGAR, VAMOS NOS UNIR CONTRA A DENGUE.

NARRADOR: E ASSIM PASSARAM A CUIDAR DO REINO COM MUITA ATENÇÃO E CARINHO PARA QUE NENHUM AEDES AEGYPTI ENCONTRE MORADA POR LÁ, A PRINCESA SAROU E TODOS OS DIAS TODOS FISCALIZAM SE NÃO TEM ÁGUA PARADA EM NENHUM LUGAR, PRECISAMOS SEGUIR SEUS EXEMPLOS E CUIDAR DAS NOSSAS CASAS TAMBÉM TODOS OS DIAS, A DENGUE É UMA BATALHA DE TODOS NÓS E TODOS OS DIAS.