Na China
O  "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa,  onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em  forma de refeição e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus  descendentes.
Na Europa
As  tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as  brincadeiras com os ovos de páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira  abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar.
Na Alemanha
As  crianças esperam ovos dos coelhos. as crianças tchecas confiam que os  presentes são oferecidos por uma cotovia (ave campestre). Na Suíça, são  os cucos que levam os ovos de presente e, no Brasil, a tradição do  coelho, que veio no final do século XIX.a.C.
Nos Estados Unidos
A  brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de  chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem  descobertos pelas crianças na manhã  de Páscoa. Em algumas cidades, a  "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para  esconder os ovinhos.
No Brasil e América Latina
O  mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam  de vime, madeira ou papelão e enchê-los de palha ou papel picado. Os  ninhos são deixados para o coelhinho deixar doces e ovinhos na madrugada  de Páscoa. A "caça ao ovo" também é utilizada.
Fonte: Revista Professor Sassá




