Olá, olá!
Hoje tem passo-a-passo bem fácil e delicado por aqui!
Então, essa flor serve tanto para marcador de páginas/livro, quanto como qualquer outro tipo de lembrança para ocasiões especiais e o mais gostoso é que é um modelo simples e rapidinho de fazer, não tem mistério mesmo.
Essa flor fica muito bonita e essa técnica de sobreposição das pétalas é algo que tenho trabalhado há bastante tempo em minhas criações, para dar um charme a mais, multiplicar e focar o efeito encatador final da peça.
Então, agora, vamos aos materiais necessários para produzir essa flor:
- Placas de E.V.A. Coloridas;
- Molde de Flor;
- Molde de Folha;
- Cola para E.V.A. e/ou Cola Quente/Silicone;
- Tinta Relevo;
- Cola Glitter;
- Tesoura;
- Enfeites para fazer o miolo da flor - reparem que dentro daquele pacote há vários miolos, pequenos círculos, feitos com furador simples, na realidade, faço sempre miolos das sobras das minhas muitas placas de E.V.A. - aproveito tudo! - e uso em diversos trabalhos como enfeite, portanto, registra-se essa sugestão também.
Uma das primeiras dicas que devo repassar antes de iniciar os passos é a seguinte: aprender a cortar o e.v.a. é muito importante, aliás, é essencial. A placa, por sua vez, é que gira na tesoura e não o contrário. E, não pensem que cortar E.V.A. com perfeição é uma das tarefas mais fáceis de fazer, precisa de treino e muita técnica mesmo, principalmente, quando a criatura – Manuvilha aqui, que azar! - é canhota e faz tudo pelo lado contrário e avesso... Credo, que situación!
Agora, vamos aos passos:
1º Passo: materiais em mãos para iniciar a coisa toda, além disso e inicialmente, cortar 5 bases de pétalas de diferentes tamanhos - normalmente, trabalho com 5 bases de pétalas para esse modelo de marcador, mas isso é opcional e fica a critério de cada pessoa -, duas folhas e o cabinho. Se for utilizar a flor como marcador de livro, optar por uma medida de 15 cm para mais no cabinho. Então, para começar a peça, colar o início do cabinho no centro da primeira base da flor;
2º Passo: a seguir, colar as folhas no cabinho. Um dica para peça ficar mais delicada ainda é a seguinte: para o efeito das folhas ficar bem bonito, é interessante colar em sobreposição, ou seja, uma sobre a outra, não inteiramente, só um pedacinho como mostra a imagem;
3º Passo: agora, colar a segunda base de pétalas acima da primeira. Aliás, é bom se atentar para girar cada pétala na hora da colagem;
4º Passo: mesmo procedimento, continuar a colar a próxima base, nesse caso já é a terceira de um total de cinco;
O mais bacana desse marcador é que os passos são bem fáceis – todo mundo pode fazer! - para produzir essa peça que é pura fofura.
Portanto, no próximo artigo continuação e finalização do trabalho!
Sentido e avante meu povo!
Pap/Imagens/Execução por Ateliê Manoela Nunes.
Manu Ensina: Modelo de Marcador de Página, para Livros, em Formato de Flor!
Ateliê Manoela Nunes