galinha20pintadinha2 Galinha Pintadinha   Discografia 2012 Ouvir Músicas Grátis
Baixar CD Galinha Pintadinha – Discografia 2012
Álbum: Galinha Pintadinha Vol 1,2,3
Banda: Galinha Pintadinha
Ano Lançamento: 2012
Tamanho: 85 MB
Formato: Mp3
Gênero: Infatil
Descrição: Galinha Pintadinha é um projeto infantil criado pelos publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini. Em 28 de dezembro de 2006, a dupla decidiu adicionar uma animação infantil no site YouTube para apresentação a alguns produtores de um canal infantil de São Paulo, pois não teriam como comparecer a reunião. Os executivos não aprovaram o vídeo, e a ideia inicial não vingou. Porém seis meses depois, a dupla, que não havia removido o vídeo do site, percebeu que o número de visualizações estava bastante expressivo, cerca de 500.000.
Percebendo a possibilidade de sucesso, o projeto seguiu adiante então com a criação do DVD “Galinha Pintadinha e sua turma”, que contava com animações em 2D com personagens infantis e músicas de domínio público. O áudio incluia cantigas de várias gerações, como “A Barata”, “Indiozinhos”, “Escravos de Jó” e “Marcha soldado”.
Em 2010, já com o apoio da Som Livre a equipe criou o segundo DVD, intitulado “Galinha Pintadinha 2″. O DVD também incluia cantigas clássicas, como “Atirei o pau no gato”, “Alecrim Dourado”, “Sapo Cururu” e “Se Essa Rua Fossa Minha”.Já no primeiro mês, foram mais de 100 mil cópias vendidas, o que garantiu a premiação com disco de platina duplo.
No ranking criado pela ABPD para o mercado brasileiro de música, o segundo DVD do projeto foi o 6º DVD mais vendido em 2010, e o 17º mais vendido de 2011.
Com o sucesso dos DVDs, nos últimos tempos o projeto também se focou na venda de outros produtos como pelúcias, jogos, livros e aplicativos para smartphones.
Além do show lúdico “Turnê Oficial Galinha Pintadinha”, o projeto também chegou ao palco dos musicais, com o “Galinha Pintadinha o Musical”.O Musical conta com a direção de Ernesto Piccolo, que já foi indicado duas vezes para o prêmio Shell.
Hoje em dia, o clipe que deu início a tudo já foi visto mais de 60.000.000 de vezes. O site oficial calcula que o número de visualizações totais no YouTube passa de 300.000.000. A equipe também divulga que já foram vendidos mais de 450 mil DVDs oficiais, o que resultou no recebimento de dois discos de platina triplo.


Lista de Músicas:
VOL 1:
Galinha Pintadinha
Marcha Soldado
Escravos de Jó
Fli Flai
Indiozinhos
ABC
Mariana
O Sapo
Pintinho Amarelinho
Tororó
A Barata
Quem Está Feliz
Coelhinho
VOL 2:
Meu Lanchinho
Formiguinha
Atirei o Pau no Gato
Elefante
Borboletinha
Sapo Cururu
A Canoa Virou
Pombinha Branca
Meu Galinho
Se Esta Rua Fosse Minha
Galinha Pintadinha 2
O Pescoço da Girafa
Alecrim
Cão Amigo
A Loja do Mestre André
VOL 3:
Borboleta Pequenina
Ciranda Cirandinha
Coelhinho Da Páscoa
Dó Ré Mi Fá
Dona Aranha
Fui Morar Numa Casinha
Lava a Mão
Meu Limo, Meu Limoeiro
O Cravo e a Rosa
Pai Francisco
Pirulito que Bate Bate
Roda Roda Roda
Download: Uploaded - BayFiles