Seguidores

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Sequência Didática: Casa de Buxa


 


Sequência Didática: Casa de Bruxa



Habilidade (descritor)

D1: Reconhecer letras.

D2: Reconhecer sílabas.

D3: Estabelecer relação entre unidades sonoras e suas representações gráficas.

D4: Ler palavras.                  

D5: Ler frases.

D6: Localizar informação explícita em textos.

D7: Reconhecer assunto de um texto.

D8: Identificar a finalidade do texto.

D9: Estabelecer relação entre partes do texto.

D10: Inferir informação.


http://1.bp.blogspot.com/-bDJ06BJONLs/UVe5xwGJ7oI/AAAAAAAABWs/tfKpAELcljc/s1600/casa.jpg


Atividades

01. Qual é a letra inicial do nome do desenho?




a) K

b) Q

c) C

d) P


02.QUAL PALAVRA QUE COMEÇA COM O MESMO 
SOM DESTA FIGURA?

 http://3.bp.blogspot.com/-RTFzwP56PoU/UVe6bWzymhI/AAAAAAAABW0/aqhV6Q4pY8A/s1600/coruja.jpg
a) MOTOCA

b) MACACO

c) CASA
  


03.Observe a palavra:

MORCEGO



a)Quantas letras tem esta palavra?



b)Qual a primeira letra da palavra?



c)Qual a última letra da palavra?



d)Quantas sílabas tem esta palavra?



e)Qual a primeira sílaba desta palavra?



f)Qual a  sílaba do meio?



g)Qual a última sílaba?



04.Quantas palavras tem no texto?

A -20

B-23

C-69

D-85



05.Qual a primeira palavra do texto?



06.Qual a última palavra do texto?



07.Qual a primeira frase do texto?

CASA DE BRUXA T.EM RATO,
SAPO, MORCEGO E CORUJA.
08.Quantas palavras tem na frase?

09.Qual a primeira palavra desta frase?

10.Qual a última palavra da frase?

11.Na casa de bruxa tem os animais:

A-  RATO – CORUJA – SAPO – PEIXE

B - RATO -  MORCEGO – PEIXE - CORUJA

C-  CORUJA – MORCEGO – SAPO – GOLFINHO

D- RATO – SAPO – MORCEGO – CORUJA

12. Marque um X onde todas as palavras começam com a mesma sílaba da palavra CORUJA. 



A. (  ) QUADRO – COELHO – COBRA

B.(  ) CORAL  - COPO – COELHO
C(  ) KOALA   - GOLA – COMADRE

Trabalhando com o gênero Convite.
http://1.bp.blogspot.com/-W4_Wlonz03I/UVfL5fpvB_I/AAAAAAAABXE/sXffwcYq3a8/s1600/dia+das+bruxas.jpg
http://mcriarte.com.br/cartao.php?idCartao=889

Oralidade

        Que gênero textual é este que vamos trabalhar?

        Qual é a finalidade deste texto?

        Isto é um convite de quê?

        Por que o título do convite é dia das bruxas?
PRÁTICA DE ESCRITA



01. O que você vê neste papel:

( )números                   
( ) desenhos           
( ) letras     
( ) palavras


02. Marque um X. Este gênero textual é?

(  ) bilhete               
(  ) receita         
(  ) convite


03. Qual é a finalidade?

( ) Ensinar uma receita.

( ) Convidar para uma festa de aniversário.

( ) Dar um recado.



03. Quem é a aniversariante?

( ) Camila

( ) Carol

( ) Carolline



04. Como se escreve o nome da aniversariante?

( ) caroline           
( ) Carroline    
( ) carolline   
( ) Carolline


05. Quantas letras tem o nome de CAROLLINE?

( ) 8                       
( ) 7                   
( ) 9  



06.Qual é a letra que se repete?

(  ) A                 
(  ) L             
(  ) N          
(  ) E


 07. Quais são as consoantes que fazem parte desta palavra?

(  ) CROLN                     
(  ) CRLN     
(  ) OAIE


08. Por que o título do convite e Dia das Bruxas?

(  ) Porque será comemorado o dia das bruxas.

(  ) Porque os convidados deverão irem fantasiados de bruxa.

(  ) Porque o tema do aniversário de Carolline será Dia das 
Bruxas.


09. Que dia será comemorado o aniversário de Carolline?

( ) 18 de outubro

( ) 13 de outubro



10.Carolline está comemorando o seu aniversário. Isso 
significa quê?

( ) Carolline irá fazer 3 festas de aniversário.
( ) Carolline está fazendo 3 anos de idade.

11. Onde será realizado o aniversário de Carolline?



12. O que significa a expressão” Vaí ser de arrepiar”?