PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL (PDI)
PARTE
I – INFORMAÇÕES E AVALIAÇÃO GERAL DO ALUNO
1- IDENTIFICAÇÃO:
NOME COMPLETO:
DATA DE NASCIMENTO:
ENDEREÇO:
BAIRRO:
CIDADE:
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2- DADOS FAMILIARES:
NOME DO PAI:
NOME DA MÃE:
PROFISSÃO, ESCOLARIDADE E IDADE DO
PAI:
PROFISSÃO, ESCOLARIDADE E IDADE DA
MÃE:
NÚMERO DE IRMÃOS:
MORA COM:
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3- INFORMAÇÃO ESCOLAR:
Nome da escola: Escola Municipal
“Doutor Jacinto Campos”
Endereço da escola: Rua Jacinto
Ribeiro
Ano de escolaridade atual (classe
regular): 1º ano do Ensino Fundamental – C.A.
Idade com que entrou na escola:
História escolar (comum) e
antecedentes relevantes:
História escolar (especial) e
antecedentes relevantes:
Motivo do encaminhamento para o
atendimento educacional especializado (dificuldades apresentadas pelo aluno):
4- AVALIAÇÃO GERAL
ÂMBITO FAMILIAR
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Apontar de forma descritiva as
condições familiares do aluno
1- Características do ambiente
familiar (condições da moradia e atitudes):
2- Convívio familiar (relações
afetivas, qualidade de comunicações, expectativas):
3- Condições do ambiente familiar
para a aprendizagem escolar:
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ÂMBITO ESCOLAR
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Apontar de forma descritiva as
condições da escola para atender às Necessidades Educacionais do aluno
1- Em relação à cultura e
filosofia da escola:
2- Em relação à organização da
escola (acessibilidade física, organização das turmas; mobiliários adequados,
critérios de matrícula, número de alunos nas salas, interação com as
famílias, orientação/apoio aos professores, procedimentos de avaliação,
formação continuada de professores, desenvolvimento de projetos, atividades
propostas para a comunidade escolar, grupos de estudo etc.):
3- Em relação aos recursos humanos
(professor auxiliar de sala, instrutor de LIBRAS, tutor na sala de aula,
parceria com profissionais da saúde etc):
4- Em relação às atitudes frente
ao aluno (alunos, funcionários, professores, gestores, pais etc.)
5- Em relação ao professor da sala
de aula regular (formação inicial e continuada, motivação pra trabalhar,
reação frente às dificuldades do aluno, aspecto físico da sala de aula,
recursos de ensino-aprendizagem,, estratégias metodológicas, estratégias
avaliativas, apoio de especialistas etc.):
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5- AVALIAÇÃO DO ALUNO
5.1- CONDIÇÕES DE SAÚDE GERAL
Caso o aluno apresente alguma
deficiência, problemas de comportamento e/ou problemas de saúde, descreva:
1- Tem diagnóstico da área da
saúde que indica surdez, deficiência visual, deficiência física, deficiência
intelectual ou transtorno global de desenvolvimento?
1.1-Se sim, qual a data e
resultado do diagnóstico?
1.2-Se não, qual é a situação do
aluno quanto ao diagnóstico?
2- Tem outros problemas de saúde?
2.1- Se sim, quais?
3- Faz uso de medicamentos
controlados?
3.1- Se sim, quais?
3.2- O medicamento interfere no
processo de aprendizagem? Explique.
Sim.A aluna fica sonolenta e não
consegue captar as informações .
4- Existem recomendações da área
da saúde?
4.1- Se sim, quais?
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5.2- NECESSIDADES EDUCACIONAIS
ESPECIAIS DO ALUNO
Caso o aluno apresente alguma
necessidade educacional especial, descreva:
1- Deficiência(s) ou suspeita de
deficiência(s) específica(s) apresentada(s): Deficiência Intelectual e
Deficiência Física.
2- Sistema linguístico utilizado
pelo aluno, na sua comunicação:
3- Tipo de recurso e/ou
equipamento já utilizado pelo aluno:
4- Tipo de recurso e/ou
equipamento que precisa ser providenciado para o aluno:
5- Implicações da NEE do aluno
para a acessibilidade curricular:
6- Outras informações relevantes:
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5.3- NECESSIDADES APRESENTADAS:
- Acompanhamento individualizado;
- Tempo disponível para uma aprendizagem eficaz;
- Atividades lúdicas com músicas e comunicação acessível através da informática.
5.4-
DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
FUNÇÃO
COGNITIVA
E
METACOGNITIVAS
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PERCEPÇÃO (considerar as
potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os
seguintes aspectos: percepção visual, auditiva, tátil, sinestésica, espacial
e temporal.
Observações:
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ATENÇÃO (considerar as potencialidades
e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os
seguintes aspectos: seleção e manutenção de foco, concentração, compreensão
de ordens, identificação de personagens.
Observações:
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MEMÓRIA (considerar as
potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os
seguintes aspectos: memória auditiva, visual, verbal e numérica.
Observações:
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LINGUAGEM (considerar as
potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os
seguintes aspectos compreensão da língua oral, expressão oral, leitura,
escrita, uso de outros sistemas linguísticos (LIBRAS, comunicação alternativa
etc.)
Observações:
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RACIOCÍNIO LÓGICO (considerar as
potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os
seguintes aspectos: compreensão de relações de igualdade e diferença,
reconhecimento de absurdos e capacidade de conclusões lógicas; compreensão de
enunciados; resolução de problemas cotidianos; resolução de
situações-problema, compreensão do mundo que o cerca, compreensão de ordens e
de enunciados, causalidade, sequência lógica etc.
Observações:
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FUNÇÃO
MOTORA
E
PSICOMOTORAS
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DESENVOLVIMENTO E CAPACIDADE
MOTORA (considerar as potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os
seguintes aspectos: postura, locomoção, manipulação de objetos e combinação
de movimentos, lateralidade, equilíbrio, orientação espaço-temporal,
coordenação motora.
Observações:
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FUNÇÃO
INTERPESSOAIS - AFETIVOS
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ÁREA EMOCIONAL – AFETIVA – SOCIAL
(considerar as potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os
seguintes aspectos: estado emocional, reação à frustração, isolamento, medos;
interação grupal, cooperação, afetividade.
Observações:
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LÍNGUA
PORTUGUÊSA
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MATEMÁTICA
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HISTÓRIA
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GEOGRAFIA
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Com base nas dificuldades e nas
potencialidades apresentadas pelo aluno, indicar quais são as suas necessidades
educacionais especiais que constituirão os objetivos no planejamento pedagógico
no AEE:
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