“Assim como os pássaros, precisamos aprender a superar os desafios que nos são apresentados, para alçar vôos mais altos.” (Dirk Wolter)
ALUNO (A): ______________________________
DATA:___/___/______. 2ºANO TURMA: TURNO :
ATIVIDADE DIAGNÓSTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
1 – COMPLETE O ALFABETO COM AS LETRAS QUE ESTÃ0 FALTANDO.
B | C | D | G | H | K | M | ||||||
P | Q | W | Y |
2 – LEIA A MÚSICA E ILUSTRE DE ACORDO COM O QUE VOCÊ ENTENDEU
A GALINHA DO VIZINHO
A GALINHA DO VIZINHO
BOTA OVO AMARELINHO
BOTA UM,
BOTA DOIS,
BOTA TRÊS,
BOTA QUATRO,
BOTA CINCO,
BOTA SEIS,
BOTA SETE,
BOTA OITO,
BOTA NOVE,
BOTA DEZ!
A) COPIE DA CANTIGA “A GALINHA DO VIZINHO “ UMA PALAVRA INICIADA PELA LETRA: _______________________
B) AGORA FORME UMA FRASE COM ESSA PALAVRA
______________________________ ______________________________ ______
3 – LIGUE CADA DESENHO À ESCRITA CORRETA DO SEU NOME.
TARTARUGA VIOLETA
TAMANDUÁ VACA
__________ ______________ ______________
5 – OBSERVE O DESENHO E RESPONDA:
- QUANTOS OVOS HÁ NO NINHO? _____________________
- QUANTOS OVOS ESTÃO FORA DO NINHO?___________________
- QUANTOS OVOS SÃO AO TODO? ______________________
6 – COMPLETE A SEQÜÊNCIA COM OS NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO:
0 | 2 | 6 | 9 | ||||||
13 | 17 |
7- ORGANIZE ABAIXO DA CADA FILEIRA, DO MENOR PARA O MAIOR.
30 | 25 | 40 | 10 | 35 | 18 |