Seguidores

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PROJETO MAMÃE EU QUERO

PROJETO
MAMÃE EU QUERO
JUSTIFICATIVA
       O Projeto Mamãe Eu Quero foi elaborado com a finalidade de estreitar os laços de amizade, respeito, confiança entre mães e filhos, nessa comunidade. Percebeu-se, que existe um grande distanciamento e falta de comprometimento de algumas mães em relação aos seus filhos. Outras vezes, o exagero na tomada de decisões que chegam a desrespeitar os direitos da criança, afetando o seu desempenho escolar, seu comportamento e desenvolvimento social. Assim, criamos esse projeto com a intenção trabalhar as expressões como: mamãe eu te amo, você é importante para mim, você é a melhor mãe do mundo e vice –versa.
OBJETIVOS
       Ressaltar a importância de ser mãe; Estreitar os laços de amizade entre mães e filhos; Valorizar as demonstrações de afeto no seio da família.
METODOLOGIA
       A Sala de Leitura através de suas professoras, organizara o congraçamento entre mães e filhos dessa comunidade, promovendo atividades junto aos professores que envolvam todos os alunos na execução de trabalhos manuais de expressão oral e escrita em homenagem ao dia das mães.
RECURSOS
       Músicas coreografadas (Aos Olhos do Pai e Preciosa); Dramatização (Adotivo Filho É, Moisés); Cartazes; Músicas cantadas pelas turmas; Jogral e Poesias. Coreografia da Música “Rosas” pela bailarina
DESENVOLVIMENTO
       Na execução das atividades, tanto a Sala de Leitura quanto os professores trabalharam juntos, incentivando a criatividade dos alunos na produção de cartazes, jograis, poesias, músicas, coreografias e ensaios de dramatizações com o tema do Projeto, e para aprimoramento da Homenagem.
CONCLUSÃO
       O Projeto Mamãe Eu Quero será concluído com as apresentações de todos os trabalhos realizados pelas criançase com a presença de todas as mães da comunidade.
       A direção dessa UE oferecerá as mães um café da manhã, almoço, além de sessões de maquiagem, hidratação de cabelo com escova, tratamento de pé e mão. Todo tratamento de beleza será executado pela filha da coordenadora Letízia que se prontificou a prestar este serviço comunitário.