Eixos/dias
|
2ª FEIRA
|
3ª FEIRA
|
4ª FEIRA
|
5ª FEIRA
|
6ª FEIRA
|
Movimento motricidade
|
Período livre
– Lego
|
Período livre – bolinhas
de crepom amarelo
|
Período livre –
Livros
|
Período livre – Punção ou
alinhavo
|
Período livre –
panelinhas e fazendinha
|
Linguagem oral e escrita
|
Rodinha:
Chamadinha, contagem, tempo e calendário com músicas, apresentação do tema.
|
Rodinha: rotina do
professor; caixa surpresa com pintinho de pelúcia. Letra inicial do nome.
|
Rodinha: rotina do
professor; Falar sobre o pintinho, habitat, alimentação, etc.
|
Rodinha: rotina do
professor; Conversa sobre o som que o pintinho faz - imitações. Letra inicial do nome.
|
Rodinha: rotina do
professor; retomar conteúdos da semana.
|
Matemática
|
Apresentação do
círculo como forma geométrica. Encontrar pela classe e escola coisas
semelhantes ao círculo/disco.
|
Montar o cantinho
AMARELO
Encontrar coisas
amarelas na classe e na escola.
|
Caminhão de
blocos: Distribuir os blocos lógicos para a turma, passear com o caminhão
pedindo que coloquem só os círculos/discos.
|
CONTAGEM: Vamos
contar até 3 com material concreto.
|
Trabalhar forma:
Círculo, utilizando a caixa tátil; apenas pedindo que a criança o reconheça e
lhe dê atributos simples;
|
Ling. Oral e escrita
|
Hora do conto: Fofinho
- Livro
|
Reconto a partir
das cenas do livro.
|
Reconto com
sequência de cenas
|
Reconto
enfatizando os encontros que o pintinho teve.
|
Reconto –
enfatizando identidade do pintinho
|
Movimento e música
|
Aula de música
|
Vamos brincar com
o corpo: Música Pintinho amarelinho
|
Vamos dançar –
Imitando os animais - XUXA
|
Dramatizando:
Música Pintinho fujão.
|
Hora do microfone:
vamos cantar a música do projeto com microfone.
|
Período de atividades
|
Ativ. Projeto carimbo
das mãos com tinta amarela.
|
Finalizar Ativ. Do
projeto montagem e colagem de círculos no pintinho;
|
ATIVIDADE - SOL
|
Atividade -
Pintinho colar bolinhas de papel crepom amarelo na quantidade indicada
|
Pintura coletiva
com pincel – Recorte um circulo grande para cada mesinha e peça que pintem de
amarelo.
|
Psicomotricidade
|
Andar sobre a
figura geométrica Círculo de variadas formas: pulando, batendo palmas, etc.
|
Ativ. Motora
Andar na ponta do
pé e nos calcanhares.
|
Ativ. Motoras no
chão: arrastar com a barriga, rolar, engatinhar, etc.;
|
Arremesso de
saquinho de areia: Fazer um círculo grande e pedir que as crianças arremessem
o saquinho dentro da figura.
|
Balão amarelo
com Letra inicial do nome: jogar pra
cima e pegar de volta;
|
Atividades extras
|
Dever de casa
|
Modelagem com
massinha
|
Dever de casa
|
Modelagem
|
Livre
|
Objetivos:
|
Músicas
|
||
·
Despertar o gosto
por histórias;
·
Ampliar o
conhecimento de mundo e o repertório de palavras;
·
Desenvolver a
capacidade de escuta e atenção;
·
Enriquecer o
imaginário infantil;
·
Conhecer e
valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo.
·
Estimular o
prazer pela arte (carimbo com as mãos)
·
Fortalecer a
tonicidade e a coordenação através de arremesso;
|
Hora da história:
E agora minha gente uma história vou contar uma história bem bonita todo mundo vai gostar iê, iê, iê trá, lá, lá, lá
iê, iê, iê
trá, lá, lá, lá
Nos livrinhos encantados
tudo pode acontecer vamos ficar bem quietinhos para a história aprender iê, iê, iê trá, lá, lá, lá |
Música para
terminar a história
E agora minha gente que a história terminou batam palmas bem contentes batam palmas quem gostou iê, iê, iê trá, lá, lá, lá
Iê, iê, iê
trá, lá, lá, lá |
|
Pintinho
amarelinho
Meu pintinho amarelinho
Cabe aqui na minha mão (na minha mão).
Quando quer comer bichinhos,
Com seus pezinhos ele cisca o chão.
Ele bate as asas, ele faz "Piu-Piu!",
Mas tem muito medo é do gavião.
|
|||
Recursos
·
Livro “Fofinho”.
·
Círculos
amarelos recortados conforme modelo.
·
Cartaz
com a música do projeto;
·
Círculos
de papel jasmim cortados
·
Caixa
surpresa com pintinho de pelúcia;
·
Caixa
tátil com círculos
|
|||
Pintinho
Fujão
Pintinho, pintinho
Correu, fugiu
Pisou na lama
Escorregou, caiu
Dona galinha
Toda assustada
Pegou o pintinho
E deu umas palmadas
|